Hoje quem tá escrevendo aqui no blog da Sueli Renê é a consultora e designer Vera Pessoa. A Vera tem um belíssimo e aprofundado trabalho de pesquisa no mundo das joias e dos acessórios e é um orgulho tê-la como colunista no nosso espaço. Bora pro artigo?

Chainmaille: as correntes de cara nova – por Vera Pessoa

Seja em resina ou metal, as correntes vão continuar em alta em 2022.
Já pensou em criar suas próprias correntes, únicas e diferenciadas? Se isso já passou pela sua cabeça, te apresento a técnica chainmaille.
 

E o que é esse tal de chainmaille, Vera?

A técnica permite criar correntes únicas usando apenas … argolas! Incrível né? Com modelos de diversos tamanhos e bitolas, as possibilidades são infinitas! No começo parece complexo, mas depois vira vício: é que dá para personalizar ainda mais acrescentando cristais, pérolas e contas diversas.

Sugiro criar com as argolas sem banho, usando alicates de qualidade que não marquem o metal. Já se a idéia é fazer um mix de banhos, então pode-se montar as correntes com as argolas já banhadas.

Gostou da idéia? Faça uma busca no Youtube para encontrar centenas de tutoriais!
No Pinterest também tem inspirações e tutoriais lindos, corre lá.

Também indico um site que traz o passo-a-passo de diversas técnicas de chainmaille: The Beadman (tem uma prévia do site na imagem abaixo).

Além dele, tem esses dois talentos na área: @chainmaille_bim e http://www.julialowther.com Vale o clique! ♥

Ah, e eu também fiquei doida com a técnica de chainmaille e fiz um board dedicado à ele no nosso Pinterest: vai lá (já tem mais de 70 posts ♥)

Na Sueli Renê você encontra uma grande variedade de argolas de latão para criar modelos incríveis usando a técnica do chainmaille. Conheça todas as argolas disponíveis clicando aqui.

Te aguardo no próximo artigo,
Vera Pessoa

Quer conhecer as tendências internacionais que influenciam a área de acessórios?
Siga a Vera Pessoa no Instagram: @v.pessoastudio

Esse artigo tem função educativa e os designers mencionados são referências em suas áreas. Todas as imagens são do Pinterest

Pin It on Pinterest