Nos últimos meses, os braceletes tem sido MUITO procurados aqui na Sueli Renê.

Esses acessórios estão vindo com força total e ficam ótimos quando vestidos sozinhos ou combinados com pulseiras, mixando diferentes tamanhos e estilos.

Para você não deixar de vender essa tendência agora no verão, vou falar sobre como criar braceletes com as peças que oferecemos aqui, quais são as opções de acabamento e mostrar possibilidades que você pode se inspirar e adaptar ♥

Mas afinal, como podemos diferenciar pulseiras de braceletes aqui no Brasil?

 Nós consideramos que pulseiras são acessórios flexíveis e reguláveis usadas no pulso (mais próximo à mão), enquanto os braceletes são acessórios mais rígidos e presos em qualquer altura do braço (até quase próximo ao ombro).

Os braceletes podem ser feitos de diversos materiais, como: fios ou tubos de latão, miçangas, tecidos, juta e outros. Nesse post focarei em braceletes de latão, pois é o material que vendemos aqui na Sueli Renê. E é sempre bom lembrarmos: o latão é o melhor metal para receber banho!

Para você que busca braceletes em Limeira, estamos oferecendo argolas que você pode comprar e moldar para vender como bracelete aos seus clientes, clica e passa para o lado para ver:

Importante dizer: todas as argolas apresentadas nesse post são vendidas “fechadas”, ou seja, em formato de argola. Cabe a você moldá-las e providenciar os acabamentos finais necessários antes de vendê-las como braceletes.

Como moldar as argolas para criar braceletes?

Para visualizar o passo da moldagem em formato de bracelete, clica na foto abaixo para assistir a um breve vídeo que compartilhamos no insta:
Observem que no vídeo apresentado, eu forço pouco a abertura das argolas para que fiquem modeladas de modo a encaixar no braço como um bracelete.

Nenhuma das argolas necessita de máquinas ou qualquer outra ferramenta para serem abertas, um pouco de força e jeito é o suficiente para conseguir ajustá-las conforme você desejar ♥

2 infos muito importantes que mencionei no vídeo, mas gostaria de destacar:

1. Ao comercializar as nossas argolas como braceletes – especialmente se você optou por banhá-las – é necessário que você instrua os seus clientes a não movimentar excessivamente a joia (evitar abrir demais), a fim de preservar a integridade do banho e de qualquer outro trabalho delicado que tenha sido feito até aqui.

2. Sua cliente pode terminar de moldar as 2 últimas peças mostradas no vídeo acima (de fios trançados) com o bracelete já vestido no braço. Por serem feitas de fios moles, essas duas argolas são altamente maleáveis e flexíveis.

OBS: após o banho, é natural que as peças se tornem levemente mais rígidas devido à aplicação de camadas de metal precioso.

Acabamento: o que é imprescindível que seja feito na peça?

Depois de sair das máquinas de corte e antes de chegar até você, todas as nossas peças passam por uma máquina específica para tirar rebarbas.

Esse processo garante que a peça não saia daqui com rebarbas grosseiras e confere um semi acabamento final. Eu digo semi pois, ainda assim, é indispensável que você dê o acabamento final para que a joia não arranhe ou cause qualquer desconforto na sua cliente.

Esse acabamento pode ser feito de várias maneiras e vou mostrar 2 delas abaixo:

1. Limas (ou Limas agulha):

Recomendados que antes de adquirir qualquer maquinário de investimento mais alto, você teste dar esse acabamento com um jogo de limas (3 a 5 tipos é um bom conjunto para começar).

As limas possuem diferentes tamanhos e formatos (oval, meia cana, quadrado, redondo, abaulado e por aí vai..) e servem para retirar pequenas imperfeições e deixar as peças prontas para receber o banho.

São ferramentas baratas que podem substituir um motorzinho de bancada quando você estiver iniciando e testando diferentes jeitos de dar acabamento em suas peças.

Veja fotos dessa ferramenta abaixo:

Seguem links de 2 fornituras confiáveis para você adquirir Limas:

Fornitura Virtual

Fornitura Piracicaba

2. Motor de bancada:

Para quem busca uma alternativa às limas manuais, o motor de bancada é uma ótima opção.

Escrevemos um post onde esse equipamento foi amplamente detalhado: com fotos, descrições e um vídeo do Ourivesrock mostrando seu funcionamento.

O trecho em questão está no tópico “Como polir peças em latão?”. Para ler, clique aqui.

Referências de braceletes que você pode se inspirar e adaptar:

→ passe o mouse em cima da imagem para ver o crédito da criação

Referências de braceletes que você pode se inspirar e adaptar:

→ clique na foto para ampliar e ver o crédito da criação

Quando postamos inspirações é sempre no intuito de incentivar você a visualizar as inúmeras possibilidades existentes quando combinamos sua criatividade com nossos acessórios.

Dito isso, utilize as imagens abaixo para criar suas próprias peças ♥

E opções de acabamentos para soldar, vocês têm?

Opa se temos! Para finalizar, selecionei algumas das nossas peças que podem complementar e atuar como opções de acabamento na sua criação ♥

Dentre elas temos corações, luas, estrelas e tubos em outros formatos. Veja abaixo:

OBS: para unir metal com metal a melhor opção é SEMPRE a solda! Soldando você garante segurança e durabilidade para a peça.

Para comprar, clique no botão abaixo e fale com uma das vendedoras pelo WhatsApp:

Espero que esse post tenha te auxiliado de alguma forma e obrigada a você que leu até aqui ♡

Pelo instagram compartilhamos muita informação útil e bacana acerca do mundo das bijuterias, nos acompanhe por lá também clicando aqui.

Para dúvidas, sugestões e comentários complementares nos escreva um comentário abaixo: