Renove sua vitrine de joias folheadas sem gastar muito

Está comprovado que existe uma estreita relação entre a arte de expor uma mercadoria e a concretização de uma venda. A vitrine de joias folheadas é a amostra do interior da loja e precisa transmitir uma imagem positiva para os compradores.

“A vitrine é um elemento de marketing muito importante e interfere diretamente na lucratividade de um negócio. É ela que vai convidar o cliente a entrar e despertar nele o desejo de consumo.”

Separei algumas opções de vitrines de joias folheadas feitas com elementos de ótimo custo-benefício, excelentes para renovar a sua loja gastando pouco. Os materiais utilizados e o jeito de produzi-las são simples e você pode pedir auxílio à sua equipe para criar algo diferente no melhor estilo “faça você mesmo”! Vamos lá?

IDÉIAS para quem tem espaço disponível MAIOR

Se você possui um espaço com prateleira vertical ou parede, essas podem ser idéias bacanas:

Imagem 01
Nessa primeira opção, garrafas de vidro de diversos tamanhos compõem uma exposição com foco nas peças. Para conseguir o mesmo efeito, escolha garrafas de formatos diferentes, mas com o vidro da mesma cor. Se preferir misturar vidros de cores diferentes, então escolha garrafas com o mesmo formato. Assim, o resultado final ficará mais harmônico.

Imagem 02
A foto central mostra cones de papel montados e pintados. O segredo é escolher poucas cores e que destaquem a peça – repare como as pulseiras na cor turquesa são mais valorizadas com o fundo vermelho.

Imagem 03
Por último, 12 pranchetas idênticas que conferem charme à maxi colares. Gostou? Escolha um tecido ou folha de papel texturizado para colocar entre a prancheta e a peça e consiga um efeito uniforme e visualmente organizado.

IDÉIAS para quem tem um espaço PEQUENININHO

Se a sua loja é pequena, se você possui apenas vitrines internas, um nicho reduzido ou até mesmo uma única prateleira; ou se trabalha com brutos ou componentes soltos, veja essas idéias:

Imagem 01
A opção com livros antigos é ideal para lojistas que trabalham com peças mais requintadas. O desgaste e a opacidade dos livros valoriza ainda mais o brilho de cristais, pérolas e pedras.

Imagem 02
Opção feita com troncos de madeira rústicos: os brincos são expostos em pequeninas estruturas de metal, trazendo um visual ao mesmo tempo robusto com a madeira e leve (com a peça de metal que suporta os brincos). Tome cuidado com a procedência da madeira: procure um jardineiro de confiança e peça galhos cortados – além de sustentável, provavelmente o custo será zero!

Quer tentar um “faça você mesmo” bem baratinho?

Dá para acreditar na facilidade de fazer esses suportes? Eles tem um ótimo custo-benefício e, se você gostar e quiser um resultado mais duradouro, troque as caixas de papelão por caixas de MDF.

Se você materializar alguma dessas idéias, posta no instagram e marca a gente! Lá estamos como @suelirene. Vamos adorar ver o que vocês inventaram!

esse post é parte de uma matéria originalmente escrita por mim para a revista Vitrine da Joia e atualizado para o nosso blog.

Pin It on Pinterest